Página inicial » Decoração » Como Fazer Sofá de Pallet

Como Fazer Sofá de Pallet

Atualizado em:

 Como Fazer Sofá de Pallet

Como fazer um sofá usando pallets

O pallet tem sido um dos materiais mais usados em artigos de decoração recicláveis. Já pensou em fazer um sofazinho utilizando esse material? Ele pode decorar muitos ambientes da sua casa, como sala, escritório, jardim, entre outros. Confira o passo a passo:

Para começar, em local arejado, inicie lixando as superfícies retas dos pallets. Use lixadeira e comece com lixa número 60, a mais grossa.

Foque onde levantaram farpas e lixe-as com uma grossa. Grosa é uma ferramenta metálica parecida com uma lima, que é usada para lixar materiais mais duros ou outros fins. Lixe e arredonde todas as quinas do pallet. É importante lixar tudo para que depois ninguém se machuque com farpas ao mover o sofá.

Depois desta primeira etapa, vem a parte da pintura. Aplique a primeira demão de tinta esmalte sintético com rolo nas partes planas.Para disfarçar imperfeições, é melhor usar esmalte sintético acetinado.

Se a madeira for muito porosa ela vai chupar muita tinta e vai precisar passar duas ou três demãos. Se ao lixar, perceber que a madeira é assim, passe selador antes de começar a pintar. O selador faz com que a madeira chupe menos tinta. Vale a pena usar selador se a tinta que você for pintar for cara.

Com uma trinca, pinte as partes irregulares, as emendas e outras áreas que o rolinho não alcançou. Seja paciente novamente, pois são muitas emendas. Espere secar e se houver necessidade, passe outra demão.

Depois que tudo estiver seco, você pode usar rodinhas na parte de baixo para que ele fique mais fácil de movimentar. Por último, decore com almofadas tipo futton.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Um comentário

  1. muito lindos .show de bola

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>