Solução Caseira para Queimadura Solar

 

 

Dicas caseiras para aliviar a ardência e queimadura de sol

Nesta época do ano é bastante comum vermos pessoas com a pele bem avermelhada, resultado de um ou mais dias de exposição excessiva ao sol. Se você também se descuidou e agora está com a pele avermelhada, ressecada, coçando e ardendo, acompanhe estas dicas e receitas caseiras para aliviar os sintomas da queimadura. Veja como:

Compressa de chá preto

2 sachês de chá preto

3 xícaras de água

1 colher (sopa) de sal

 

Modo de preparo: ferva a água, coloque em um recipiente e junte os saquinhos de chá preto. Tampe e deixe esfriar. Então, depois deste tempo de espera, retire os saquinhos, misture um pouco mais de água e adicione a colhe de sal. Molhe tufos de algodão nesta mistura e deixe sobre a pele avermelhada, por 15 minutos. Repita até que a pele esteja mais resfriada e menos dolorida.

 

Chá de calêndula

O chá de flor de calêndula pode ser encontrado em casa de produtos naturais. Faça um chá bem forte, deixe esfriar e depois aplique com algodão sobre as regiões afetadas pela queimadura, até sentir a pele mais confortável. Repita o processo até melhorar.

 

Hidratante gelado

Pegue o seu tubo ou pote de creme hidratante corporal e deixe no congelador ou freezer pode mais ou menos 15 minutos. Depois de tomar um banho, aplique o creme gelado sobre as áreas avermelhadas, assim você consegue uma pele hidratada e refrescada de uma vez só.

 

Estas são apenas algumas das dicas caseiras para aliviar as queimaduras, mas a melhor dica de todas é o alerta sobre a importância do uso de proteção solar. Exponha-se ao sol sempre protegida e nos horários adequados, ou seja, antes de 10h e após as 16h.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário