Soluções caseiras para doenças do dia-a-dia

chagrand

Sucos e chás não substituem o tratamento médico, é um caminho que muitas vezes traz o alivio sem químicas para seu organismo;

Enxaqueca
Ferva 1 litro de água com
1 colher das seguintes ervas
Angélica, anis estrelado, boldo, capim-cidrão, sálvia e verbena.
Coe tudo e tome 1 xícara adoçada com mel 4 vezes ao dia.

Insônia
Ferva 1 litro de água com 1 colher de folhas e flores de camomila. Deixe descansando até amornar coe e beba 1 xícara a cada 6 horas.

Digestão
Em 1litro de água ferva 20g de carqueja por 20 minutos. Coe e tome 4 xícaras ao dia. Ação no organismo: essa erva age sobre o fígado e o intestino, além de um efeito diurético, que elimina toxinas do organismo.

Mau hálito
Ferva 1 litro de água com 3 folhas de louro. Desligue o fogo, misture o suco de 1 limão e adoce a gosto. Tome 1 xícara a cada 6 horas.

Intestino Preguiçoso
Bata no liquidificador 4 ameixas pretas, 1 copo de leite-de-soja, 1 colher de psilium em pó, 1 colher de farelo de trigo e 1 fata de mamão. Tome em jejum, toda manhã.

Tosse
No liquidificador bata o suco de 1 limão com 1 dente de alho 1 colher chá de gengibre em, pó e 1/2 litro de água filtrada. Adoce a gosto com mel e tome 2 xícaras por dia.

Pressão Baixa
Ferva 1 litro de água desligue o fogo, adicione 1 colher sopa de casca de canela e abafe por 20 minutos. Coe e adoce com mel e beba 4 xícaras por dia.

Gastrite
Ferva 1 litro de água com 3 colheres sopa de alface picada. Deixe esfriar coe e beba 1 xícara de chá a cada 6 horas.

Importante
Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.

O importante tambem é saber que nenhum chá substitui a ida ao médico e nem os remédios indicados pelo seu médico ! não pare sua medicação de forma alguma para tomar chás use-os em conjunto aos seus medicamentos seguindo sempre é claro orientações médicas.

1 Comentário

Deixe um comentário