Sombra roxa como usar

Sombra roxa como usar 1

 

A maioria das mulheres quando vai se maquiar pensa primeiro em usar as sombras de cores mais básicas. Isso se deve, geralmente, à falta de habilidade para fazer o make up ou mesmo o medo de investir no uso de sombras coloridas e diferenciadas. Tons como o roxo acabam ficando sempre de lado, mas o que as mulheres não sabem é como essa cor pode render maquiagens lindas. Que tal aprender a usar essa cor de sombra? Confira algumas dicas:

Em primeiro lugar, vale entender porque a sombra roxa é tão temida pelas mulheres e acaba ficando sempre por último na paleta, praticamente intacta. Bem, como muitas de nós possuem olheiras bem fortes e marcadas, inclusive em tom arroxeado, é claro que usando uma sombra roxa mal empregada, a consequência são olheiras ainda mais destacadas.

Bem, agora que já sabemos um pouco sobre as razões da sombra roxa ser rejeitada, vale aprender como fazer ela deixar esse posto de vilã da make. Para usar a sombra roxa é realmente preciso muitas atenção e também cautela, caso contrário a maquiagem pode ficar esquisita, parecendo um look de Halloween.

  • Como usar a sombra

Uma boa maneira de começar usando a sombra roxa sem medo de errar é misturando ela com tons neutros na mesma maquiagem. Por exemplo, use um tom iluminador no cantinho interno e um marrom opaco, bem básico, para esfumar o côncavo e o cantinho externo. Depois, venha com o roxo preenchendo apenas o centro das pálpebras, bem rente aos cílios. Faça um delineado preto discreto e aplique máscara para cílios.

Quando você achar que já está mais confiante para ousar nos makes com essa cor de sombra, que tal fazer um look mais moderno, usando a sombra roxa em toda pálpebra? Para isso, concentre a sombra no centro do olho e vá puxando ela para o côncavo, sempre esfumando muito bem. Depois, venha com um lápis preto e esfume rente aos cílios inferiores e superiores, para dar mais destaque. Por fim, uma sombra clara, como um bege, você vai iluminar o canto interno e puxar até o côncavo, suavizando a ponta desse esfumado. Máscara de cílios para finalizar a make.

  • Toque final na pele

O grande segredo para não fazer feio usando uma sombra roxa é caprichar na correção das olheiras. Tenha cuidado com os corretivos muito claros, pois eles podem destacar ainda mais a região, então o correto é usar uma cor mais quente, mas escurinha um pouco. A pele no todo também deve estar bem preparada com uma boa base. Por fim, use um blush ou bronzer mais quente, com tom mais queimado, iluminador suave sempre e um batom cor de boca para não brigar com os olhos. Exagerou na sombra, suavize nos lábios, sempre. Essa é a regra de ouro.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário