Sono na Gravidez como Evitar

 

Tudo sobre o sono na gestação

O período da gestação é marcado por muitas modificações que ocorrem no corpo da mulher, principalmente alterações físicas e hormonais. Um fato muito comum nestes nove meses é ocorrência de uma grande sonolência durante o dia, mesmo com noites de sono tranquilo. Fique sabendo tudo a respeito do sono durante a gravidez:

O sono é um dos principais sintomas da gestação, o que acaba gerando algumas dúvidas logo no começo. O cansaço também é muito comum neste período, mas há algumas coisas que podemos fazer para tentar evitar ou, pelo menos, amenizar este sono e indisposição para conseguir aproveitar cada momento.

Comece traçando metas como deitar às 22h e acordar às 8h. Também é indicado controlar a alimentação. Sempre há aquela história de comer por dois, mas não há fundamento, comendo mais ficamos ainda mais cansadas e sonolentas, por isso, coma somente o necessário e não exagere. Quando possível tire cochilos durante o dia, geralmente após o almoço.

Estando com tudo certinho nada impede que você pratique algumas atividades físicas leves, por isso, procure realizar caminhadas matinais, elas ajudam a controlar o sono e dão mais disposição para as futuras mamães. Quando estiver deitada e não tiver sono, levante. Fica na cama esperando o sono só vai deixar-lhe mais cansada. Evite os carboidratos em grande quantidade, prefira os alimentos integrais e coma muitas frutas e verduras.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário