Sopa de Ervilha – Receita

Não existe nada mais gostoso do que aquecer as baixas temperaturas do inverno com uma deliciosa sopa de ervilha, e se você ainda não tem uma receita que deixe os seus convidados e familiares com gostinho de “quero mais” . Então não perca tempo e anote essa receita vinda diretamente do interior que hoje vamos ensinar.

Essa receita de sopa de ervilha da roça além de saborosa é inesquecível,e sem dúvida nenhuma vai ser sucesso garantido em sua mesa.

Receita de sopa de ervilha

Ingredientes:

– 500 g de ervilha
– 1 cebola grande picada
– 4 dentes de alho picados
– 1 pitada de pimenta-do-reino
– 1 pitada de páprica ( opcional)
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– 2 litros de água
– 150 g de lingüiça calabresa
– 200 g de bacon sem pele
– 1 tablete de caldo de galinha
– Sal a gosto

Modo de Preparo:

Primeiro cozinhe as ervilhas utilizando os dois litros de água. Em seguida coloque-as na panela de pressão durante 40 minutos.

Tome cuidado ao usar a panela de pressão , para evitar o seu entupimento .Caso observe que o buraco da saída de vapor está obstruído desligue imediatamente o fogo.

Após cozinhar as ervilhas reserve-as. Pegue uma outra panela,adicione o azeite e despeje o alho, a cebola, o bacon, a lingüiça calabresa cortada e o caldo de galinha. Mexa até dourar , depois acrescente a páprica, a pimenta-do-reino e o sal ao refogado.

Agora coloque a ervilha reservada na panela de pressão com a água tudo nessa panela aonde estão os temperos. Leve tudo ao fogo médio durante 20 minutos para apurar o sabor e para fazer o caldo ficar mais consistente.Prontinho! Sirva a sopa com torradinhas ou pães e bom apetite.

 

foto: meramente ilustrativa.

 

Deixe um comentário