Sopas Nutritivas para Bebê

sopas nutritivas para bebe 1

Sopinhas para bebês – receitas

Depois que os bebês atingem uma cerca idade, o leite materno deixa de ser o único alimento indicado. A inserção de outros tipos de alimentos na nutrição dos pequenos deve ser autorizada e indicada pelo médico pediatra responsável. As sopinhas estão entre as receitas mais indicadas e utilizadas pelas mamães. Confira algumas receitas de sopas para bebês:

Papinha de carne, abóbora, batata e couve

Ingredientes: 1 colher de sobremesa de óleo vegetal; 1 colher de chá de cebola picada; 2 colheres de sopa de carne moída; 1 batata pequena cortada em cubos pequenos; 2 colheres de sopa de abóbora cortada em cubos pequenos; 2 colheres de sopa de couve picada.

Modo de preparo: aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola com a carne moída. Acrescente a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar até que os ingredientes fiquem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse com um garfo e sirva.

Papinha cor-de-laranja

Ingredientes: 1 fio de óleo vegetal ou azeite; 1 colher (chá) de cebola picada; 2 colheres (sopa) de frango desfiado ou cortado em cubos pequenos; 2 colheres (sopa) de abóbora cortada em cubos pequenos; 1 batata pequena cortada em cubos; 1 cenoura pequena cortada em rodelas; 1 pitada de sal.

Modo de preparo: coloque o óleo em uma panela e refogue a cebola com o frango. Junte a abóbora, a batata e a cenoura. Após, cubra 1 litro de água. Deixe cozinhar os ingredientes ficarem macios. Adicione o sal. Amasse tudo com um garfo e sirva.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário