Spikes – Tendência

 

A tendência dos “spikes”

A customização de roupas e calçados tem ganhado cada vez mais destaque e espaço no mundo da moda. Devido ao grande sucesso, a customização passou dos ateliês de personalização de peças para as fábricas e passou a chegar às lojas já com a aparência desejada. Entre os enfeites utilizados para dar uma cara novas às peças estão os spikes, um tipo de “espinho” de metal que pode ser aplicado em roupas, calçados, bolsas e acessórios. Veja como usá-los e entre nesta moda você também:

Agora os spikes estão por tudo, desde as roupas até os acessórios. Vemos os mais diferentes usos deste enfeite, entre eles, as aplicações em golas e ombros de camisas, jaquetas, blazeres e casacos em geral, nas calças, shorts e saias em jeans e também nos vestidos e saias de tecido.

Nos acessórios os spikes também estão com o seu lugar garantido. Eles começaram surgindo nos calçados, desde os scarpins mais glamourosos até as sapatilhas para bater no dia a dia. Os spikes nos calçados podem ocupar todo o modelo ou fazer apenas algum detalhes, como arrematar as bordas ou dar uma outra cara ao cap toe, agora em spikes, em vez de ser apenas em uma cor diferente. Nas bolsas os spikes aparecem também como detalhe, mas podem também cobrir modelos inteiros, principalmente nas clutches, ou, como chamamos aqui no Brasil, as bolsas carteira, bolsas de mão.

Além dos calçados e bolsas, as bijuterias também podem ser enfeitadas com spikes. As pulseiras com elástico podem ser feitas com spikes que estão à venda em lojas de aviamentos. Você apenas precisa de alguns spikes e um elástico de silicone para passar por eles, finalizando com um fecho. As tiaras de spikes também estão fazendo muito sucesso, sem falar nos aneis e brincos.

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário