Strogonoff de Frango Delicioso

O Strogonoff é um prato de origem Russa e a muito tempo é um dos pratos culinários que agrada a maioria dos adultos e muitas crianças , por ser um prato extremamente saboroso e muito fácil de fazer esse prato acabou fazendo parte do cardápio de vários restaurantes do Brasil .

E quando queremos dar aquela variada no menu do dia-a-dia acabamos apostando nessa receita que agrada tanto o nosso paladar não é mesmo? A receita tradicional tem a batata palha e o arroz branco como integrantes, mas nada impede a mistura com legumes, por exemplo. O resultado final é sempre satisfatório. Confira como é fácil fazer esta receita.

Receita Strogonoff de frango Delicioso

Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) de manteiga
– 1 kg de filé de frango em tiras finas
– 2 cebolas picadas
– meia colher (sopa) de sal
– 1 pitada de pimenta-do-reino moída
– meia xícara (chá) de conhaque
– 200g de champignons em conserva fatiados
– 3 colheres (sopa) de extrato de tomate
– 1 colher (sopa) de mostarda Dijon
– 2 colheres (sopa) de catchup
– 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Em uma frigideira grande, derreta três colheres (sopa) da manteiga e doure o frango, aos poucos, em fogo alto. Retire a carne e coloque a manteiga restante. Doure a cebola, junte o frango, tempere com o sal e a pimenta. Despeje o conhaque, espere aquecer e incline levemente a frigideira para que o conhaque incendeie.

Aguarde acabar a chama. Junte os champignons, tampe a frigideira e deixe por alguns minutos. Acrescente o purê de tomate, a mostarda e o catchup, misture bem. Abaixe o fogo, deixe por cerca de cinco minutos, com a frigideira tampada. Incorpore delicadamente o creme de leite e retire do fogo antes de ferver.

Receita :band.com.br/ foto : meramente ilustrativa – divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário