Substâncias cancerígenas encontradas em alguns refrigerantes

refrgrande1

Os perigos por trás do que consumimos por muitos anos escutei que os refrigerantes faziam mal, e agora com a pesquisa realizada só vem comprovar o que os antigos sempre falaram.

Fique de olho, uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste Associação Brasileira de Defesa do Consumidor verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer. O ideal, então, é não consumir ou diminuir aos poucos.
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário