Página inicial » Cabelos » Sun kiss – Como Fazer

Sun kiss – Como Fazer

Atualizado em:

sunkiss passo a passo Sun kiss   Como Fazer

O inverno ainda não acabou e já tem mulheres pensando em clarear o cabelo , uma das técnicas de clareamento que foi sucesso no verão de 2010, promete voltar com força total no verão de 2011 pelo menos no gosto da consumidora brasileira . A Sun kiss ou beijo do sol ou a famosa mechas californianas. A técnica é relizada através do clareamento do cabelo apenas no comprimento dos fios.

A Sun kiss deve ser realizada por um profissinal pois existe a necessidade da desoloração do cabelo para depois pigmentar os fios na cor desejada pela cliente. Vale lembrar que todo cabelo que passa por descoloração ou qualquer processo químico é necessário manutenção onde estão incluídas hidratações semanais com bons produtos.

Confira abaixo como fazer Sun kiss – Passo a Passo:

* Primeiro o profissional separa o cabelo por mechas , e em seguida e aplicado um descolorante nas pontas do cabelo usando um pente fino para facilitar . As mechas podem ser envelopadas em papel ou dependendo da densidade do produto podem ficar soltas. Isso irá depender da técnica utilizada pelo profissional.

*O descolorante deve agir até o clareamento do fio e limpeza do pigmento do cabelo. Após o tempo de pausa o produto e retirado do cabelo e lavado.

* Após secar os cabelos e remover 90% da sua úmidade é escolhida a cor para tonalizar as partes que foram descoloridas . A pigmentação da parte descolorida pode ser realizada com um mix tonalizante ou até mesmo com uma coloração permanente da cor escolhida pela cliente. É necessário novamente outro tempo de pausa para agir a tintura ou o tonalizante e após o tempo de ação, o produto é removido dos fios.A cor escolhida para matizar a parte descolorida deve ser bem natural para o efeito ficar satisfatório.

Nota: Vale lembrar que toda química capilar deve ser feita sempre por profissionais qualificados . Não faça descoloração e nem química em casa, pois existem cabelos que não podem ser submetidos a descoloração e que tenham químicas incompatíveis. Por isso sempre peça uma avaliação de um profissional realmente qualificado .

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>