Página inicial » Artesanato » Tapete de Barbantes com Flores

Tapete de Barbantes com Flores

Atualizado em:

tapete barbante com flores Tapete de Barbantes com Flores

Excelentes peças de decoração, os tapetes enfeitam a casa e a deixam com um toque muito mais charmoso. Eles podem ser confeccionados de diversos materiais e cores, ou ainda serem personalizados levando em consideração o gosto pessoal de cada um.

E, como hoje a tendência artesanal, feita à mão, está em alta, tanto na moda como nas peças de design em geral, nada como explorar o estilo também na decoração de interiores. Por isso, vamos ensinar hoje como fazer um lindo tapete “handmade”, feito de barbantes com flores. Acompanhe o passo a passo abaixo:

Os tapetes de barbantes com flores podem ser feitos em diferentes versões; podem tecer com o barrado colorido, fazer flores coloridas, dentre outras opções, variando de acordo com a criatividade da pessoa.

Tapete Cru com Flores e detalhes Laranja (a cor pode ser mudada, se desejar)

Tamanho 68x 91 cm

Materiais utilizados:

Barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/6 (700g), 1 rolo na cor cru (20); barbante Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400g), 1 novelo em cada uma das cores: laranja (9059) e verde (9440), agulha para crochê Círculo nº 10 (4,0 mm)

Pontos e abreviaturas utilizados:

correntinha (corr), ponto baixíssimo (p.b.x), ponto baixo e ponto ato (p.a).

Como fazer: com o barbante laranja, faça 6 correntinhas e 1 ponto baixíssimo laçando a 1º correntinha para fechar o anel. Trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 1 até a 5ª parte. Repita a 4ª e a 5ª parte até concluir as 8 pétalas da flor e arremate. Faça 3 peças.

Prenda o barbante verde com 1 ponto baixíssimo no arco de correntinhas da 1ª carreira da flor e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 2ª carreira, mude para o barbante cru e trabalhe a 3ª carreira. Trabalhe as 3 peças unindo-as entre si com ponto baixo durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o barbante cru, trabalhe uma carreira de pontos altos ao redor da faixa. Nos cantos, trabalhe 3 pontos altos, 3 correntinhas e 3 pontos altos laçando o arco de correntinhas da base.

Continue trabalhando ao redor, acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 4ª carreira, mude para o barbante laranja, trabalhe 3 carreiras e mude para o barbante cru. Após concluir a 16ª carreira, trabalhe o acabamento ao redor, acompanhando o diagrama 4.

Por Malanny Serejo/ foto : reprodução

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>