Tapete de flores de crochê para decorar a casa

O artesanato é uma ótima maneira de decorar a sua casa e até mesmo garantir uma renda extra. Entre tantas opções de trabalhos manuais, há o crochê, que é o tramado feito com linha e uma agulha com a ponta em gancho. Com os vários tipos de pontos diferentes é possível fazer maravilhosas peças, entre elas, tapetinhos para todos os ambientes da casa.

Tapetes de Barbantes com Flores – Fotos e modelos 1

Onde usar os tapetes de crochê?

Pois é, os tapetes feitos em crochê estão entre as peças mais produzidas para a decoração da casa, especialmente de ambientes como cozinha e banheiros, mas também dá para usar estes artigos em outros lugares, para isso, escolha o modelo que mais combine com a sua casa.

Modelo de tapete simples com flores

Um tipo de tapete em crochê que vem fazendo muito sucesso nas casas é o de flores feito com barbante colorido. Para produzir essa peça você vai precisa de rolos de barbante na(s) cor(es) desejada(s), além de escolher um gráfico de flores para fazer o seu tapete. Você pode fazer o tapete de uma maneira muito simples, que é produzindo várias flores e depois unindo-as com pontinhos entre elas. Basta que você meça cada flor e quantas delas serão necessárias para formar um tapete do tamanho que você deseja.

Técnica versátil e útil

O legal desta técnica de unir as flores é que você pode fazer os tapetes em formato redondo, quadrado, retangular, variando em proporções pequenas ou grandes. Com esta mesma técnica você pode confeccionar também trilhos de mesa, toalhas de mesa, mantas para cadeiras, sofás ou camas, colchas e muito mais. É simples e prático. Desta forma você pode produzir quantas flores quiser e depois apenas uni-las para dar formato para a peça que lhe dar vontade.

Outra forma de produzir o seu tapete em casa

Outra maneira de fazer um tapete de crochê com flores para decorar os ambientes da sua casa é produzindo um tapetinho em pontos tradicionais, fazendo em um formato simples, depois aplicando as flores por cima, onde você achar que fica melhor. O seu tapete pode ser feito em barbante cru, que é aquela linha bege, depois use tons coloridos  na sua flor e, com a mesma linha, faça biquinhos em toda a volta do tapete para arrematá-lo.

Estas são apenas algumas das inúmeras maneiras de se fazer um tapete de crochê com flores, ache a melhor para você e arrase na decoração da casa com toque artesanal e delicado.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe um comentário