Tatuagem feminina – Fotos e desenhos – Flor de Lótus

Atualizado em:

Fotos e desenhos – tatuagem feminina – Flor de Lótus

Uma das tatuagens femininas que faz muito sucesso é a flor de lótus principalmente pelo seu significado todo especial que é um dos 8 símbolos de boa sorte alem disso é uma das mais pungentes representações do ensino budista.

A flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.

Por isso muitas mulheres gostam de tatuar a flor pois simboliza a seguinte frase: O progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.

A flor de Lótus é simbolicamente associada à figura de Buda e aos seus ensinamentos e, por isso, são flores sagradas para os povos do oriente. Diz a lenda que quando Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam.

Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação.

Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.

A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó.

Veja abaixo algumas tatuagens femininas com a  Flor de Lótus

Revisado por: em .

Um comentário

  1. dandara figueredo

    “oi que tatuagem bonitas pretendo fazer uma”

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!