Tecidos para Vestidos de Festa

Atualizado em:

Tecidos para Vestidos de Festa %E2%80%93 como escolher Tecidos para Vestidos de Festa

Quem deseja usar naquela ocasião especial um vestido único e personalizado, feito exatamente de acordo com seu estilo, a melhor opção é investir em um vestido feito sob medida. Nessa hora, é preciso ter cautela no momento de escolha do tecido pretendido, pois ele fará total diferença no aspecto do vestido. Sendo fundamental que o tecido escolhido seja de boa procedência e qualidade.

Os tecidos para os vestidos de festa devem ser requintados e conferirem bom caimento, para se adequarem ao estilo pessoal e biotipo de quem usará o vestido. Eles podem ser lisos ou trabalhados com diferentes detalhes: plissados, drapeados, babados, bordados, aplicações, dentre outros. A aparência final do vestido vai, sobretudo, depender de qual tecido será utilizado na confecção.

Os tecidos para vestidos de festa podem ter aspecto opaco, lustroso (com efeito de brilho) ou com transparências.

Confira, abaixo, alguns dos tecidos mais usados em vestidos de festa:

Seda: Tecido natural e sofisticado, é caracterizado por seu toque macio e perfeito caimento no corpo. Além de ser bastante confortável, leve e ter aspecto brilhante e luxuoso. Mesmo não tendo um preço muito acessível, a seda é um dos tecidos mais vendidos.

Chiffon: Leve e maleável, o chiffon é um tecido muito utilizado nos vestidos de festa, devido sua aparência luxuosa. Tem um ótimo caimento, embora seja difícil de costurar, devido sua superfície um pouco irregular. Desse modo, é muito utilizado nos plissados e drapeados vistos nos vestidos de festa.

Organza: A organza é um tecido super fino, leve e de resistência média. O tecido é simples, mas bastante utilizado em vestidos sociais, também misturado com outros tecidos nobres. É fácil de ser estampado e bordado.

Cetim: Leve e bastante delicado, o cetim tem aspecto escorregadio e suave. De excelente caimento, traz um aspecto brilhante e fino, ideal para formar os famosos drapeados dos vestidos de festa. O cetim pode conter diferentes ntensidades de brilho.

Por Malanny/ foto: reprodução

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!