Técnicas de Respiração para Relaxar

Técnicas de respiração para relaxar 1

 

Exercícios de respiração para viver melhor

Com a correria do dia a dia estamos ficando cada vez mais estressados, ansiosos e impacientes. Sobra cada vez menos tempo para cuidarmos de nós mesmos, damos importância apenas ao trabalho, estudos, enfim, compromissos que se fazem praticamente indispensáveis hoje em dia, mas ainda assim é preciso olhar para si e reduzir o ritmo de vez em quando. Confira algumas técnicas de respiração que podemos fazer diariamente, até mesmo antes de dormir:

1º. Deite, em um local tranquilo, flexione as pernas, coloque as plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo, com ponta dos dedos médios se tocando. Feche os olhos e relaxe seu rosto. Observe o ar entrando e saindo do corpo. Agora, inspire pelo nariz, contando até quatro, sentindo a expansão lateral dos músculos do abdômen. Sinta que os dedos médios se separam. Expire pelo nariz até murchar completamente seu abdômen. Perceba que as pontas dos dedos médios se tocam novamente, sem você fazer nada com as mãos.

 

2º. Sentada, ereta, coloque o dedo médio e o indicador da mão direita no ponto entre as sobrancelhas. Expire pelas duas narinas. Então, tampe a narina direita com o polegar e inspire apenas pela esquerda. Tampe a esquerda com o dedo anular e solte o ar pela direita. Agora inspire pela direita, tampe-a com o polegar e solte pela esquerda, completando um ciclo completo. Faça 12 ciclos. Esse pranayama, como é chamada a técnica, restaura o equilíbrio em momentos de crise.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário