Técnicas para Reduzir as Rugas

 

Como diminuir as rugas faciais? – Dicas

Depois de alguns anos é normal que o nosso organismo comece a diminuir o ritmo e que as conseqüências disto surjam na estrutura do corpo, nos cabelos e também na pele. Entre as principais alterações causadas pela idade está a redução da produção de colágeno, que é o responsável por garantir a elasticidade da pele. Assim que ele vai diminuindo, a flacidez e as rugas começam a dar os primeiros sinais. Se você também deseja combatê-las, confira estas dicas:

As rugas podem ser classificadas em dois grupos, que determinam a diferença entre os tratamentos. Há as rugas de expressão, que são formadas devido à repetição de expressões faciais ao longo da vida; e a há as rugas estáticas, que resultam do envelhecimento natural da pele, a perda de colágeno e tudo mais. É preciso identificá-las para depois determinar o tratamento adequado.

Existem diversas técnicas que prometem deixar a sua pele novinha, entre elas, os peelings feitos em clínicas estéticas, os cremes anti-rugas, que podemos usar diariamente, e também os procedimentos estéticos, como a aplicação de botox, toxina que promove o rejuvenescimento da pele, além dos preenchimentos, que dão aparência jovem às regiões em que a flacidez afetou a pele.

Estes tratamentos podem render bons resultados, mas também podem ser evitados quando cuidados da saúde enquanto há tempo. Para isso, mantenha hábitos de preservação da sua pele e cultivo de uma vida saudável. Não saia ao sol sem protetor solar, não fume, evite comidas gordurosas, coma mais frutas e verduras, hidrata o corpo por dentro e por fora. Fazendo isso você já tem boas chances de apresentar menos sinais em uma idade mais avançada.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário