Temperos que Ajudam a Emagrecer

Poucas pessoas sabem que o tempero que vai em nossa comida pode ajudar a eliminar aquela gordurinha indesejada que tanto queremos dar fim. Alguns temperos podem ser grandes aliados para conquistar a silhueta tão sonhada por mulheres e homens. Isso tudo porque alguns temperos tem o potêncial de aumentar o metabolismo após consumidos.

A nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, autora do livro “Fitoterapia Funcional”, ensinou como utilizar esses temperos na dieta e obter ótimos resultados na perda de peso. Essas dicas foram publicadas na revista BOA FORMA confira abaixo quais foram:

Orégano

Ajuda na digestão de carboidratos, como pão, batata e pizza. Essa erva também é antioxidante e possui suave ação diurética. Use o orégano em massas, molhos e sopas. Outra dica é experimentar fazer o chá . Ferva 1 copo de 200 ml de água e junte 1 colher (café) de orégano. Deixe descansar por 5 minutos e coe.

Pimenta-caiena

Essa espécie de pimenta possui uma substância chamada capsaicina, que sacia a fome e aumenta o metabolismo. Serve como um inibidor natural de apetite e acelera a queima de gordura.A pimenta caiena ajuda ainda a eliminar toxinas e possui ação anti-inflamatória e antioxidante.

Salsa

Possui efeito diurético, e reduz a formação de gases e o inchaço da barriga. A salsa contém substâncias que ajudam na digestão e eliminam toxinas do organismo. Use e abuse misturando em omeletes, saladas e sopas.

Canela

Essa especiaria é capaz de inibe de forma natural a vontade de comer doces. Além disso, tem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram o metabolismo da gordura. A canela ainda reduz os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, aumenta a gordura no abdômen.

 

Depois dessas dicas valiosas que tal começar a fazer uso desses temperos para dar aquela turbinada saudável na dieta e conquistar o corpo tão sonhado.

 

fonte : M de mulher / foto Crédito: Getty Images

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário