Tendências das passarelas de inverno nos seus looks

O inverno já começou há algum tempo e a maioria das lojas já está até recebendo as novas coleções para a temporada de primavera e verão, mas é agora que o clima frio está dando as caras em muitas regiões do país, especialmente no sul e sudeste. Sendo assim, ainda há oportunidade para colocar em uso algumas das tendências das passarelas para esta estação.

Ideias das passarelas para seus looks de inverno 1

Confira algumas dicas para montar looks inspirados nas fashion weeks:

  • Mix de estampas – esta é uma das tendências que marcaram as passarelas nos desfiles de inverno e que você pode tranquilamente levar para os seus looks de dia a dia. Esta é uma aposta super legal se você gosta de investir em produções mais modernas e estilosas. Para não errar nas combinações, o segredo é procurar fazer a combinação de estampas diferentes, mas que sejam da mesma cartela de cores. Experimente mesclar listras com floral, xadrez com poá e mais;
  • Cores alegres para animar o look invernal – esta época do ano já não bastam os dias cinza e frios, ainda surgem as produções de look do dia com cores neutras e sem graça. É por isso que uma das propostas que mais fez sucesso nesta temporada de desfiles para o outono e inverno de 2014 foi a cartela de cores alegre. Tons como vermelho, laranja, amarelo, rosa, turquesa, azul bic, entre outros;
  • Jeans com personalidade – o jeans é um dos materiais que nunca fica de fora dos desfiles, independente da estação, e nesta temporada de outono e inverno não foi diferente. A novidade é as peças em jeans que marcaram as passarelas não têm nada de tradicional, pelo contrário, contam com lavagens despojadas, especialmente as mais claras, além das estampas, que também deram as caras nas edições de fashion week por aqui. Além das calças, que apareceram em versões skinny e flare, e as camisas, que surgem com prints de bolinha, entre outras opções.

Estas são apenas três das várias tendências que marcaram as passarelas, mas são opções super válidas para usar nos seus looks diários. A cartela de cores mais viva pode ser incrementada na mistura de estampas. E o jeans é o nosso básico de cada dia, mas que pode ser reformulado com essas leituras mais contemporâneas e jovens. É legal apostar em uma camisa jeans com para usar sob suéteres de lã, formando sobreposições.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário