Tendências de Beleza da SPFW Inverno 2012

Makes do São Paulo Fashion Week

As semanas de moda já acabaram e agora ficamos com as tendências inspiradoras para a próxima estação. Na São Paulo Fashion Week, foram apresentados diversos looks, desde os mais conceituais até os mais usáveis. Entre todas as tendências, destacaram-se os batons escuros, os olhos bem delineados e os tons metalizados.

A maioria das produções apresentadas durantes os desfiles do SPFW eram bem fáceis de usar na “vida real”, digamos assim. O maior destaque da edição foi a pele perfeita das modelos. É uma grande tendência a pele com aspecto de porcelana. A base é essencial para obter esse efeito, mas a intenção é conseguir uma aparência mais natural.

Para combinar com o clima frio, os tons terrosos apareceram fortemente nos desfiles. Sombras marrons são sempre muito úteis, mas agora elas aparecem com força e praticamente sozinhas. É possível combinar o look pele perfeita e iluminada com sombra marrom e delineado. Um visual muito adequado para a estação de frio.

As texturas metalizadas também deram as caras no SPFW. Os tons de cobre e dourado merecem destaque. Essas são cores já bastante utilizadas, mas agora afirmam-se como grandes apostas para o inverno 2012.

E para fechar as tendências, não dá para deixar de falar dos tons de batons. As bocas escureceram. Uma pausa nos tons de rosa e coral, que andam por aí faz tempo. A moda agora é abusar dos vinhos bem fortes e marrons. Esses batons podem ser tanto usados com looks mais básicos, apenas um olho iluminado, quanto com um olhar poderoso. Você decide!

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário