Tendências Moda Feminina Primavera Verão 2012

Para a Primavera Verão 2011 2012 as principais tendências estão divididas em  influências setentistas, marcadas principalmente com uma profusão intensa de estampas florais; na cor branca (principalmente em looks monocromáticos), que promete dominar a estação mais quente do ano; e nas estampas de natureza e de animais, trazidas do tropicalismo, além de toques girlie e românticos da  década de 50. Confira, abaixo, as tendências que vão marcar a próxima temporada de calor:

Florais: Eles surgem em tons que vão dos vibrantes aos mais suaves, pastéis ou em tons terrosos, e marcam as pirncipais peças da temporada, sobretudo, camisas e vestidos. Repaginados, as delicadas estampas florais chegam com aplicações de artesanato como rendas, babados e tecidos com bordados vazados.

Estampas tropicais: A tendência tropicalista tomou conta da moda, e trouxe com ela toda a exuberância da natureza brasileira, traduzida em peças pontuadas por muita sensualidade e tons alegres. Em destaque, estampas de animais, como borboletas e pássaros, de frutas e muitos tons quentes, como vermelho, azul, laranja, verde, amarelo e toques de fundo branco nas peças; fazem parte ainda, estampas maximizadas, em vestidos longos, saias, macacões e batas ombro-a-ombro.

Romantismo: Um perfume adocicado e feminino paira no ar, através da moda  vintage, com referências na glamourosa década de 50. O verão 2012 promete vir cheio de estampas delicadas de florais liberty, florais esboçados e os medianos (que surgiram nas camadas das saias), bem como detalhes de laçarotes, peças fluidas e que conferem movimento ao caminhar, como saias e vestidinhos em modelagem evasê, que se traduzem numa moda marcada pelo frescor e jovialidade.

Década de 70: Da geração “paz e amor” a moda resgata o “espírito Boho Hippie” e também cigano (tendência gipsy), com muitos vestidos longos, estampas tie-dye, babados, batas de ombro-único, tomara-que-caia, vestidos rendados, saia pregueadas, estampas orgânicas, tecidos vaporosos, modelagens amplas, saias longas com recortes, calças flare, blusa e vestidos ciganinha e bastante aplicações de elementos artesanais, como rendas e crochê; além de muitas cores claras, como branco, off-white e cru.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário