Tendências para festas de casamento 2015

Tendências para casamento 2015

tendências de casamento 2015 1

 

O casamento é uma ocasião muito importante, principalmente para a mulher, que em geral é a pessoa mais preocupada com todos os detalhes da cerimônia e da festa. É por isso que a noiva está sempre pesquisando, se informando sobre as novidades para decoração, buffet e tudo mais que envolve este tipo de evento. Se você também vai casar e está organizando a sua festa, confira quais são as tendências em casamento para 2015:

Podemos começar falando das novas tendências em casamentos para o próximo ano destacando as decorações com um toque artesanal. Esta onda de “do it yourself”, ou seja, faça você mesmo, vem tomando conta também das festas de casamento. Além de esta ser uma alternativa mais econômica, também é uma ótima forma de deixar a festa realmente com a sua cara, com o seu jeito e as características mais marcantes do casal.

Esses detalhes artesanais aparecem desde o convite até os pontos mais singelos da decoração. Já que falamos dos convites, está super em alta apostar em modelos confeccionados por você mesma, com um toque pessoal e íntimo. Existem várias opções de modelos para você se inspirar. Experimente fazer tudo em casa e irá notar um investimento financeiro menor e um resultado que é muito mais a sua cara.

Já na decoração, estes toques artesanais podem ser dados de formas bem variadas. Hoje em dia têm-se usado muito itens reutilizados para decorar as festas, tais como caixotes de feira, garrafas de vinho como vaso de flor, vidros de conserva como luminária e muito mais. O importante é você ter criatividade e saber como usar esses itens que já estão à sua disposição.

As lembrancinhas para os convidados também fazem o maior sucesso nos casamentos, por isso não podem faltar nunca, seja um simples bem casado ou um kit super produzido e sofisticado. Existem opções de vários estilos e preços, basta que você qual combina mais com a sua festa e colocar a mão na massa. Se você escolher o tradicional doce bem casado, aposte em uma embalagem bonitinha, bem elaborada, feita com capricho. Agora, se quiser algo mais chique, invista nos aromatizadores de ambiente.

Quanto à parte de gastronomia, a coisa mais importante no casamento é o bolo. Bem, esse é um item geralmente muito clássico neste tipo de cerimônia, mas agora o bolo está super moderno, surgindo em uma versão sem cobertura, é o naked cake, o bolo pelado. O nome é esse, pois o bolo é feito em camadas de recheio com frutas, mas sem cobertura, deixando esse interior todo à mostra. Para finalizar, por cima ele é enfeitado com mais frutas e açúcar polvilhado.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário