Tendências para o Fashion Rio – Verão 2012

Para apresentar todas as novidades que devem agitar a moda e o closet das mulheres mais fashionistas no verão 2012, aconteceu na metade deste ano o Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do Brasil, que expõe para o país todas as principais tendências fashions que devem logo mais cair no gosto de quem curte andar na moda.

Como os desfiles das passarelas cariocas já rolaram faz tempo, e todas as propostas foram lançadas, é hora de dar passar a limpo novamente tudo que será visto nessa estação quente. Confira, abaixo, as melhores tendências vistas no Fashion Rio Verão 2012:

Color blocking

Seguindo em sintonia com as coleções internacionais, as propostas brasileiras também apostam forte no color blocking para deixar o verão 2012 ainda mais ousado e alegre. A cartela de cores vem repleta de nuances vibrantes, em  destaque os tons azul turquesa, roxo, laranja, coral, vermelho, verde e amarelo que aparecem coordenados entre si numa mesma peça de roupa ou acessório. Os principais desfiles do Fashion rio a trazer a tendência para as passarelas cariocas, foram as grifes Giulia Borges, Filhas de Gaia, Têca e a marca de moda praia, Sallinas.

Crash de estampas

Sejam elas com motivos florais, animal prints, listras ou tropicais, as padronagens ganharam bastante evidência e prometem dar aquela atualizada nos looks do verão 2012. Inusitadas e irreverentes, elas aparecem com formas e cores diferenciadas, o que garante maior personalidade ao visual.  Para esta temporada quente, as apostas estão centradas principalmente nas estampas com apelo tropical, exibindo flores, animais e folhagens, e também nas abstratas, que aparecem bem coloridas, e nas listradas.

Recortes

Muito vistos, especialmente nos vestidos e blusas da estação, os recortes estratégicos e detalhes vazados, surgem como grande vedete do verão 2012. Conferindo um toque a mais de contemporaneidade às peças. Com a tecnologia cada vez mais inserida na moda, que traz recortes e vazados feitos a laser, apontando para uma tendência moderna e sofisticada.

Mix de tecidos

O mix de tecidos também chega como um dos destaques desta temporada, trazendo numa mesma composição, peças confeccionadas a partir de variados tecidos, indo dos mais requintados aos de estilo artesanal, com aplicações de rendas, crochê, dentre outros, fazendo surgir um estilo moderno de patchwork. E uma combinação inusitada e original de texturas em uma mesma peça.

Comprimentos midi e maxi

Não que as mulheres devam dispensar os curtinhos nesse verão 2012, mas, com certeza, a tendência principal desta temporada de calor ficará por conta dos comprimentos maiores. Com isso, as saias e vestidos em tamanho midi e longos prometem ser os must haves da vez. Para acompanhar a estação quente, os comprimentos midi e maxi chegam em tecidos levinhos e fluidos, com estilo descontraído e toque esvoaçante, permitindo maior liberdade de movimentos. Dentre as grifes cariocas que investiram na tendência, estão as marcas Coven, Filhas de Gaia e Nica Kessler.

Veja abaixo fotos com as tendências da moda para o fashion Rio Verão 2012:

Por Malanny Serejo

Deixe um comentário