Tendências para os cabelos no verão 2015

O inverno começou há pouco tempo, mas são as tendências de beleza para o verão que estão começando a dar o que falar. Entre todas as apostas para a estação mais quente do ano, estão as novidades para os cortes, cores e texturas de cabelos. Lisos, cacheados, longos, médio, curtos, louros ou castanhos? Saiba em que investir na próxima temporada:

Descubra todas as tendências de cabelo 2015 1

Cabelos médios, práticos e versáteis

A proposta principal para os cabelos do verão 2015 é naturalidade e simplicidade. Os fios aparecem bem despojados e sem muitos detalhes. Começando pelos cortes, ao analisar a beleza nos principais desfiles de moda aqui no Brasil, podemos notar que os cortes médios, como o chanel alongado, também chamado de long bob,  está entre os preferidos. Ele pode ser usado por quem tem os fios lisos, ondulados ou cacheados, ou seja, é muito versátil e também prático.

Fios longos, despojados e naturais

Além dos fios médios, os cabelos compridos também se mantêm em alta no próximo verão. A altura ideal é pelo meio das costas, mais ou menos na altura do peito. Para combinar com a praticidade e versatilidade destes fios, aposte em camadas e ondas, como um cabelo de praia. Para obter esse efeito, se você tem cabelos lisos, use um baby liss grosso para fazer cachos mais soltos e naturais.

As tonalidades do verão

Agora, sobre as cores de cabelo para o verão, os loiros com fundo amanteigado estão entre os preferidos para quem quer exibir fios bem claros. A pedida é que as mechas sejam mais naturais, nada marcadas, como se os cabelos fossem apenas tingidos. Já, para as morenas, a tendência ainda aponta que os fios levemente clareados, como mechas de um ou dois tons mais claros, são perfeitos para iluminar o visual no verão.

As mechas californianas, na sua versão mais tradicional, têm caído um pouco no gosto das mulheres. O visual tendia ao artificial com as pontas totalmente diferentes do restante dos cabelos, especialmente da raiz, portanto, a moda agora aposta em mechas desde a raiz e com pouca diferença no tom. Essa é a melhor alternativa para quem quer mudar o look, mas sem fazer nada muito radical.

Para as ruivas, os tons bem alaranjados continuam em alta. Para obter esse tom é aconselhável procurar um profissional experiente, pois atingir essa cor não é fácil e seus fios podem ficar manchados. Além disso, é preciso tomar muitos cuidados com os fios, pois os retoques constantes estragam muito as fibras capilares.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário