Tenha cuidado na decoração com espelhos

espgrand

Os espelhos desde a época dos contos de fadas fazem muito sucesso provocando a fascinação. E na modernidade, eles avançam como peças de destaque na decoração de ambientes. Quais são as recomendações de acordo com o feng shui, para o uso um espelho?
O que pode ser bonito provoca problemas, e muitas vezes não são detectados.

Relação de dicas para o uso correto dos espelhos.

Excesso: é possível, sim, ter muitos espelhos em um mesmo ambiente, mas é preciso ter bom senso. Um cômodo todo espelhado, pode provocar irritabilidade e mal-estar.

Iluminação: espelho e ambiente muito iluminado é uma combinação perigosa. Juntos, esses dois elementos deixam o local “agressivo”.

Porta de entrada: um grande espelho localizado na entrada de um imóvel é péssimo para a energia da casa e de todos que lá vivem. Toda a energia chi que circula pelos ambientes vem de fora e entra pela porta principal. Quando temos um espelho logo após essa entrada, ele irá refletir todos os bons fluidos que deveriam entrar.

Janela: toda a imagem que “entra” por uma janela é refletida no ambiente caso este possua um espelho. Se pela sua janela, por exemplo, se vê um rio poluído ou um hospital, esses símbolos negativos serão refletidos dentro de seu lar. Mas, se pela janela temos imagens bonitas e agradáveis, o espelho irá reproduzir essas belezas.

Imagens negativas: um quadro com gravuras de tragédia ou algo triste e solitário, tenha cuidado o espelho irá redobrar essas imagens negativas.

Posição: Tome cuidado ao fixar o espelho em uma parede. Ele não deve ficar em uma altura que “corte” a cabeça das pessoas. Ele precisa refletir o rosto e a cabeça por inteiros.

Sala de jantar: esse é um dos melhores cômodos da casa para se ter um espelho. A mesa representa fartura e união entre familiares e amigos, portanto, vale a pena refletir essas energias.

Fogão: esse eletrodoméstico segue o mesmo raciocínio da mesa de jantar. O fengh shui recomenda que seja colocado um espelho pequeno atrás do fogão ou em uma de suas laterais, refletindo e, consequentemente, dobrando os alimentos preparados.

Quarto: espelhos não são bem-vindos no ambiente em que as pessoas dormem. Eles alteram a harmonia durante o sono.

Lojas: espelhos no fundo da loja, de frente a porta de entrada, é um péssimo sinal. Toda a energia, de clientes e negócios, bate no espelho e sai da empresa.

Tente seguir as dicas e você terá um ótimo resultado com os espelhos.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

  • Até dezembro mudarei pra minha casa, onde passei minha infância. Ela é estilo humilde e básica porque é antiga. Se eu pudesse o ideal seria demolí-la e fazê-la novamente mas não tenho condições.
    Tem quintal atrás, na frente um quadrado com um pé de limão lindo e ao lado uma garagem comprida.
    Queria deixá-la sofisticada mas não sei, cada hora penso numa coisa: móveis planejados mas são caros…ou comprar o básico e com o tempo ir arrumando do meu jeito. Se vc puder me orientar agradeço. Vou ver se tiro fotos pra ficar melhor…obrigada…bjs.

  • Boa tarde, estou montando meu salão de cabeleireira, gostaria de vosso comentário, meu salão tem uma porta balção de frente para rua, estou pensando em colocar o espelho e a cadeira no fundo, justamente com espelho de frente para a porta , sendo assim a cliente com as costas para porta, o salão tem 3,60 por 4,00 mts. obrigado fico aguardando sua ajuda.

Deixe um comentário