Tenha uma pele sedosa com receitas caseiras

pelgran

Tenha uma pele sedosa com receitas caseiras.

O vento e o sol maltratam muito nossa pele, e para evitar alguns danos temos que trata-la com muito carinho e para isso siga as dicas de receitas caseiras, para ter aquela pele como uma seda. Gostosa de acariciar, sem gastar muito. A solução está em receitas caseiras.

Máscara esfoliante:

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogênea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.

Tônico adstringente clareador:
100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara. Ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento de manchas.

Máscara para hidratar a pele seca:
1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos. Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana.

Dica Importante

Lembre-se são soluções caseiras, que  para ter um ótimo resultado ajude com a sua alimentação à base de vegetais, legumes e proteínas

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

5 Comentários

  • Olá, eu sou dermatologista e sempre dou uma olhada em sites como esses, e sempre avalio e indico os bons. Esse site é realmente muito bom, mas eu também tenho uma dica pra vocês:
    Para Todos os tipos de pele
    * Três colheres de amido de milho
    * Uma colher de óleo de amêndoas
    * Metade de um limão
    Coloque o amido de milho e depois esprema o limão e misture ao amido, depois de bem misturado coloque o óleo de amêndoas. Misture tudo até atingir uma forma de cola. Deixe agir por 5 minutos e retire. Depois lave com sabonete (de preferência líquido). Não é recomendado para peles com cravos ou espinhas. Espero que gostem 🙂

  • Olá, meu nome é Poliana, tenho somente 14 anos, mas, ja tenho que me preocupar com a minha pele.
    Estão começando a aparecer espinhas e a pele do meu rosto esta ressecando por isso procurei sites que me informacem sobre máscaras faciais caseiras ja que não confio muito nessas máscaras industrializadas.
    ainda não usei nenhuma máscaa facial mas vou comprar os igredientes hoje mesmo para tratar da minha pele quanto antes…

    Obrigada pelas dicas caso aja alguma mudança em minha pele aviso a vocês…
    Um bj …..Poliana

  • eu amei esse site vcs estao de parabens.
    só que tem um probrema,eu tenho alergia a mel….
    e tem muita mascara caseira com mel.

  • Olá, tenho uma pele muito oleosa e as vezes aparecem espinhas horriveis, que ficam como uma bola no meu rosto e ficam super escuras.
    Tem algum modo de tratar dessas espinhas e clarear essas manchas pois levam muito tempo para desaparecer.

    Grata

    Marcia

Deixe um comentário