Tipos de Franja para cada Formato de Rosto

A franja ideal para cada rosto

A moda vai e vem o tempo todo, por isso quando falamos em roupas é sempre bom manter os clássicos no armário, nunca se sabe quando eles irão voltar com tudo. Já quando falamos de beleza, é sempre bom arriscar nas novidades, certo? Uma velha conhecida nossa está de volta, fazendo muito sucesso, é a franja. Mas você sabe que tipo de franja combina mais com o seu rosto?

Os rostos podem ser redondos, ovais, triangulares, quadrados, retangulares e por aí vai, mas isso não quer dizer muita coisa. O que um formato representa na sua beleza? Muita coisa. Sabendo usar os seus traços corretamente, ao seu favor, podemos valorizar aquilo que temos de melhor e disfarçar o que não é tão bom assim.

Para as franjas a importância do formato do rosto é essencial. Sabendo bem como são os seus traços você pode usar a franja para mudar o visual e ainda ficar muito mais linda, valorizando seu rosto. A franja errada para você pode deixar seu rosto com aparência mais cheia ou até deixar você com ar infantil.

Redondo – é preciso ter cuidado com a franja reta e curta, ela tende a criar volume e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

Rosto quadrado – esse formato de rosto permite o uso de qualquer tipo de franja, inclusive ela é boa, pois ajuda a suavizar os traços. A franja reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. A franja desfiada fica ótima se for longa e pode ser usada também em cabelos cacheados.

Rosto triangular esse é o formato de rosto em que a testa é mais larga que o queixo, que costuma ser bem fino. É válido apostar nas franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.

Rosto oval – rosto com traços harmoniosos podem usar qualquer tipo de franja. Para não radicalizar muito,  adote o modelo reto. Já, para um look ousado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário