Tipos de Laser para Depilação

Depilação – lasers adequados às peles e pêlos

 

O verão já chegou e é hora de colocar as pernas de fora, para isso, é preciso estar com a depilação em dia. Nem todo mundo gosta de eliminar os pêlos através da cera ou da lâmina, que pode, muitas vezes, causar irritações na pele. Uma forma que têm sido muito utilizada é a depilação a laser.

O processo funciona da seguinte maneira: o laser é captado pela melanina contida no pêlo. Esta energia térmica, retarda e, até mesmo, destrói a capacidade do folículo produzir um pêlo novo. Os pêlos que não conseguem ser eliminados na hora vão crescendo lentamente de uma forma mais fina e mais clara. A aplicação do laser pode gerar uma pequena ardência na hora. Esta sensação varia de pessoa para pessoa, porém quanto mais sensível a pele, maior é a ardência. Após a aplicação, a pele fica quente e avermelhada, mas isso passa depois de duas a quatro horas. Geralmente o tratamento tem a duração de 6 sessões.

Existem vários tipos de laser: Díodo, Rubis, Alexandrite, Neo Dimío. A diferença está na energia que cada um deles emite. Isto varia de acordo com a pele, o tipo de pêlo, e a área a ser depilada. Aqui no Brasil, os mais usados são o Quantum e o Light Sheer, ambos são de diodo, que podem ser aplicados em todos os tipos de pele. Somente um profissional especializado poderá saber qual é o mais indicado para você.

Existem também alguns cuidados que devem ser tomados antes da sessão de depilação. É recomendado que a pessoa fique pelo menos 3 semanas antes da sessão sem tomar banho de sol. Os intervalos das sessões devem ser de ao menos 30 dias. Após cada sessão o uso de gel calmante ajuda a suavizar a pele.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário