Tire suas dúvidas sobre lipoaspiração

lipogreande

Os riscos e a recuperação depois da cirurgia.
A primeira lipoaspiração no mundo já completou 30 anos.
A lipoaspiração, é o procedimento de sucção de gordura localizada.
A lipoaspiração pode ter caráter reparador, no caso de algum trauma ou problema de saúde que exija o procedimento, ou estético. Nesse caso, é fundamental que o cirurgião esclareça ao paciente as limitações da cirurgia para não decepcionar possíveis expectativas com relação ao resultado.

Confira as dúvidas

Idade ideal
Depende do problema não há limite de idade porque há crianças que, por questões de saúde ou estética e bem-estar, optam pela cirurgia. No caso de menores de idade. Para idosos, também não há limite. Vale sempre a avaliação do estado de saúde do paciente e os benefícios, mesmo em termos de auto-estima, que a cirurgia pode trazer.

A diferença entre lipoaspiração e lipoescultura
Tecnicamente, não há nenhuma diferença entre lipoaspiração e lipoescultura.  A lipoaspiração retira a gordura de um determinado lugar do corpo. A lipoescultura, ou lipoenxertia, como também é conhecida, recoloca essa gordura em outra parte do corpo.
O resultado lipoaspiração ou lipoescultura pode não ser definitivo ou exigir retoques.

As regiões do corpo para lipoescultura
A face é uma região em que se faz muito a lipoescultura, segundo os especialistas. Sulcos da face próximos ao nariz ou entre as sobrancelhas, bem como áreas que sofreram algum trauma, são os mais comuns.
Ainda assim, como o resultado depende do organismo do paciente, não há como garantir que os lados da face terão absorção idêntica da gordura.

Volta a acumular gordura
A lipoaspiração, é a remoção de células gordurosas e essas células não se regeneram. Caso haja um aumento significativo no peso da paciente depois da cirurgia, as células que ficaram no organismo podem voltar a acumular gordura.

Anestesia geral
Os médicos dizem que em alguns casos, a anestesia depende da região do corpo onde será realizada a cirurgia. Se a cirugia for simples, em uma área pequena, basta anestesia local.

Tempo de duração de uma cirurgia de lipoaspiração
A duração da cirurgia depende da parte do corpo que será operada, como do estado de saúde do paciente e os resultados laboratoriais que foram verificados na preparação da cirurgia.

A recuperação
A média, da recuperação dura seis meses pois o local fica inchado porque há um trauma. As regiões das pernas, a recuperação pode demorar mais porque as pessoas costumam ficar muito em pé

Cirurgia e direção
Isso vai de cada médico não existe problema desde que haja um cuidado para evitar qualquer tipo de trauma porque isso prejudicaria a cicatrização.

Os exercícios físicos
Caminhadas são liberadas e até benéficas depois do procedimento, mas tem que ter cuidado para tombos e tropeços para não vir dar problemas no procedimento cirúrgico.

A lipoaspiração x gravidez
Não é recomendado, no primeiro trimestre da gravidez a mulher já está inchada, absorve muito líquido. O certo é esperar o corpo voltar ao normal depois da gestação para fazer a lipoaspiração.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário