Tomar banho com sais renova a energia

Banho com sais de banho – benefícios para corpo e mente

 

O que você costuma fazer ao chegar em casa após um dia cansativo? Existem infinitas respostas para esta pergunta, inclusive, uma delas pode ser tomar banho com sais de banho na banheira. Você já fez isso? O banho com sais faz bem para o corpo e para a alma. Confira os seus benefícios, por que usá-los e até uma receita para fazer os seus sais em casa:

 

Os sais de banho são tão agradáveis, pois reúnem as sensações que os aromas causam e o relaxamento de um banho morninho na banheira. Além de eliminar as impurezas, os sais de banho hidratam e perfumam a pele, além de aliviar as tensões do dia a dia. Há vários tipos de sais, os com função calmante, estimulante, espumante, com ervas, com hidratantes e diversos aromas, como flores, frutas, chás, entre outros.

 

Os sais de banho também servem para esfoliar a pele. Se você tem a pele sensível, restrinja o banho com os sais a uma vez por semana. Caso sua pele seja normal, a cada dois dias é possível abusar dos benefícios deles.

 

Veja esta receita e faça o seus sais em casa:

 

Sais de banho com aroma de rosas

 

Ingredientes:

100 g de sal grosso

20 g de sulfato de magnésio

8 ml essência de rosas

Corante a base de água rosa

Pétalas de rosa desidratada

1 saco plástico

 

Modo de fazer:

coloque os ingredientes no saco plástico, agite-os até que formem uma mistura homogênea, ou até que o sal fique totalmente tingido. Para alterar o aroma, basta escolher outro tipo de essência, mudar a tonalidade do corante e fazer vários sais diferentes.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário