Topetes Femininos voltam como tendência

Topete no cabelo – tendência de penteado para o inverno 2013

Tudo tem seus momentos de altos e baixos, tanto nas tendências de moda quanto em beleza. Uma velha maneira de prendar as madeixas andou esquecida e agora está de volta com tudo, prometendo ser uma forma bastante prática e útil de ajeitar os fios. Estamos falando do topete, que pode ser usando tanto no dia a dia, quanto em produções para festas.

Algum tempo atrás os topetes que estava em alta eram bastante exagerados, muito altos, volumosos e cheios de fixador, agora ele aparece mais natural, com bem menos pompa. O topete pode ser usado por qualquer mulher, desde que tenha comprimento suficiente nos fios da frente, na franja. Quem usar franja reta na testa talvez não consiga prender os fios para trás.

Para usar o penteado durante o dia, puxe os fios da franja para trás, dando um ar folgadinho, sem ser muito puxadinho, certinho. É possível, inclusive, prendê-lo lateralmente, deixando o visual mais despojado. Já, para incrementar os penteados de noite com o topete, é possível abusar mais do volume, fazendo um topete mais alto. Ele também pode ser mais selvagem, com fios volumosos. Para segurar o penteado é válido apostar nos sprays de alta fixação.

O topete pode ser usado de várias formas, algumas delas são com os fios totalmente soltos, com coques variados, com tranças ou rabos-de-cavalo. Enfim, vale apostar nos topete em vários momentos, a tendência promete nesta temporada.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário