Toque especial para o quarto do bebê

quargrn

O quarto do bebê

O quarto do seu bebê deve ser preparado pois ele está chegando. O ambiente é muito importante é no quarto que você e seu pequeno passarão a maior parte do tempo no começo. Cuide dos pequenos detalhes com antecedência para que não fique nada em cima da hora.
O conforto do quarto deverá ser para o bebê e para mãe, não esqueça de separar no quarto um local exclusivo para amamentação.

Cores
Escolha cores com tons pastel no quarto do bebê. Os brinquedos com cores mais vivas pode fazer o contraste.

Berço
O estrado tem de ser regulável na altura, o bebê cresce, é só abaixar.

Bichos de pelúcia
Você deve evitar esse tipo de brinquedo por causa de acúmulos de poeira. Caso não tenha como faça a limpeza com aspirador toda semana e deve lavá-los com água e sabão uma vez por mês.

Gavetas
Devem ter travas para que não despenquem na cabeça os pequenos curiosos, que vão adorar abri-las assim que começarem a engatinhar.

Iluminação
Aproveite a luz natural. À noite, um abajur é o ideal com luz fraca para que a mãe possa olhar o nenê sem incomodá-lo.

Trocador
As mães e pais devem deixar tudo à mão, pois os bebês podem, num descuido do casal, virar e cair.

Repelentes
Melhor usar produtos dissolvidos em água, na forma de spray, duas horas antes de a criança ir para o quarto.  Não use outro tipo de repelente ou métodos.

Cortina
As persianas, que podem ser limpas com pano úmido, são a melhor opção. Se a escolha for uma de painel, deve ser aspirada uma vez por semana e lavada a cada três meses.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário