Tosse, o que pode ser ?

Informações sobre a Tosse – dicas

A tosse nada mais é que a expulsão de ar dos pulmões, que pode, às vezes, sair acompanhada de mudo, também chamado de catarro. Ela pode ser causada por engolir alguma coisa de maneira errada, mas também pode ser um sintoma de vários problemas de saúde, como a asma, tuberculose ou pneumonia, em geral.

A tosse aguda pode se manter por até 3 semanas e, comumente, passa com a ingestão de xaropes ou medicamentos como o Bisolvon, que combatem o problema. A tosse é apenas uma forma do nosso organismo se defender de algo que o ameace. Muitas vezes ela pode estar relacionada com um caso de alergia, doença respiratória ou apenas gripes e resfriados.

A tosse que durar mais de três semanas pode ser sintoma de uma doença mais grave, como a tuberculose. Esta doença também causa suor intenso durante a noite e perda de peso aparente. Seu tratamento é realizado com medicamento antibióticos e dura cerca de 6 meses, sendo ele muito eficaz. No entanto, é essencial que o paciente saiba que se a tosse apresentar catarro ou sangue, for acompanhada de febre e dor de garganta, deve-se ir ao médico para um diagnóstico mais detalhado.

Como já falamos, a tosse também pode se causada por rinite, sinusite e pneumonia. Quando a rinite for de origem alérgica, o tratamento é feito com medicamentos anti-histamínicos, que diminuem os sintomas da alergia em poucos dias.

Como para tudo existe uma receita caseira infalível, para a tosse também há os xaropes de mel com limão e gengibre.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário