Traição no casamento o que fazer?

Traição-no-casamento

Traição no casamento merece perdão? Essa é sem dúvida uma pauta muito delicada , pois qualquer tipo de traição vem acompanhada de sofrimento, insegurança e muita desilusão, principalmente quando se escolheu alguém para casar , ter filhos e construir uma família. Ninguem casa pensando em separar e por este motivo todo o tipo de interferência no relacionamento acaba abalando uma estrutura que talvez não esteja tão sólida quanto pensamos estar.

A separação não deve ser a primeira opção a ser tomada principalmente quando o casal tem filhos. É preciso esfriar a cabeça e pensar o porque da traição. Terminar com um relacionamento duradouro é muito doloroso principalmente se ainda existe sentimento entre os envolvidos. As vezes uma traição pode não representar nada além de uma aventura, que acabou acontecendo devido ao desencontro do casal ,ou até mesmo a rotina que foi criada através de problemas diários onde o casal acaba perdendo o diálogo e o casamento cair na mesmice.

Nada na verdade é motivo para uma traição física, mas não existe uma conta exata se tratando de relacionamento humano e individulidade. As consequências precisam ser avaliadas com calma , e se existe a possibilidade de perdoar ou não. Recuperar a confiança no parceiro é algo muito complicado principalmente quando o outro é pego de surpresa e faz de um tudo para o casamento ir bem.

traicao-tem-perdao

Ser traido acarreta um sentimento de frustração e decepção que muitas das vezes não é possível superar sozinho. É preciso ajuda de um psicologo para esclarecer os pontos negativos e positivos do relacionamento em questão. É preciso primeiro pensar na importância que cada um tem na vida do outro e se existe realmente a possibilidade de desculpar e tentar novamente.

A maneira mais correta de acertar é assumir o erro , principalmente de quem foi buscar outra pessoa fora do casamento. Importante é saber que o cometido foi um erro muito grave que pode não ter perdão, afinal não é uma coisa muito fácil de se perdoar.Porém não se deve tomar nenhuma decisão precipitada ,é fundamental primeiro esfriar os animos e pensar bem antes de partir para uma separação.

Se existe sentimento, se existe amor o melhor a fazer é tentar recuperar a confiança da pessoa amada, conquistar o perdão da pessoa magoada pela traição, expor seus sentimentos e conversar seus medos e erros de maneira clara e inteligente para se fazer entender. Aprender a lição, e saber da importância que a pessoa tem em sua vida é o passo inicial para poder usar argumentos baseados no sentimento mútuo. Se o casal resolver se permitir mais uma chance talvez uma terapia de casal ajude bastante a encontrar o ponto certo e resgatar o equilibrio no lar. A confiança deve ser trabalhada no dia-a-dia e o sentimento deve ser consolidado novamente baseado no amor que une a vontade de ambos em acertar novamente o casamento.

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário