Trajes de Festa Masculinos – Fotos e Dicas

Trajes de festa masculinos

Geralmente os homens não costumam dedicar muito tempo na hora de se vestir – exceto os metrossexuais, obviamente -. Pelo contrário, costumam ser muito práticos e nosso hobby preferido – comprasss – para eles, é visto como algo chato. Só existe uma ocasião que faz os homens saltarem do sofá e quase que suplicarem para as mulheres acompanhá- los ao shopping mais próximo. Receber um convite para alguma festa. Não digo festinha de criança ou churrasco com amigos, não, digo “a festa”. Comemorações suntuosas, formaturas ou casamentos. Embora o dress code ideal para determinada festa, venha explicitado no convite, eventos como estes costumam deixar a maioria dos homens perdidos. Sem saber por onde começar a compor o traje exigido, e o melhor de maneira correta

Para auxiliá-los, acompanhe as dicas e depois, ofereça seus serviços dê “personal stylist” a um amigo, namorado, pai… Ou melhor, chame ele e mostre as dicas! Assim, ele saberá como se virar sozinho, quando o próximo convite aparecer – e essa é a época deles -. Macharada, atenção!

– Traje de formatura / casamento

Fechamento com êxito de um longo e trabalhoso ciclo, essa é uma ocasião onde o formando quer e deve ser o centro das atenções e desfrutar de toda elegância e requinte de um belo traje. E para acompanhar esse momento único, é exigida a mesmo refinamento nos trajes dos convidados. Para formaturas, o dress code ideal é o traje “passeio completo social”. Usado também em jantares, coquetéis e peças de ópera, em sua composição é determinante o uso de terno, gravata, camisa e calça reta. Para os homens que curtem, o colete também é um ótimo complemento à produção, além de ser tendência. Embora atualmente algumas formaturas estejam mais liberais com relação ao traje escolhido, não use isso como desculpa e procure passar bem longe de calças jeans ou camisetas esportivas. Tênis, creio eu, não precisa nem ser citado, né?

– Traje para festa de gala

Eventos dessa magnitude pedem cuidado máximo com a roupa selecionada. Para eventos como estes, o código de vestimenta exige o uso do “Black tie”, em matéria de traje de festa, ela é a peça mor na escala do requinte e sofisticação. Para compor este estilo, é necessário um belo e de extremo bom gosto smoking. Ele é composto pelo fraque, calça, camisa, sapatos envernizados e se quiser dar aquele toque charmoso, uma gravatinha em forma de laço.

– cores

Salvador da pátria dos inseguros e primeira aposta dos práticos, o preto é a cor ideal. Para quem não têm muita experiência com comemorações desse porte, e prefere não arriscar, a dica é escolher o traje neste tom. Lembrando que no traje Black tie, para homens, o preto entra como opção única! Se acontece o contrário, não aguenta mais usar o preto em eventos e quer dar uma inovada, mas sempre presando a elegância e o bom senso – nada de cores berrantes, e o branco total, só para noivos, please! – , As cores idéias são o bege, marrom e o cinza.

Por Malanny Serejo

Confira abaixo algumas fotos com trajes de festa masculinos:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário