Trança Aranha – Passo a Passo

 

Trança embutida “aranha” – como fazer?

As tranças voltaram à moda já faz um tempinho e o sucesso deste penteado foi tão grande que ela continua super em alta e deve permanecer assim por um longo período ainda. Os estilos de tranças disponíveis hoje em dia são bem variados, permitindo visuais clássicos ou ousados. Além da trança em si, ela também pode aparecem em outros tipos de presos, como os coques e rabos de cavalo.

Hoje a dica de penteado é uma trança que é, ao mesmo tempo, comum e ousada. Esta é a trança “aranha”, o nome vem do modo como o penteado é feito, pois ela necessita de muitos fios nas laterais, fazendo como se fosse uma teia no cabelo. Falando assim este parece ser um penteado bastante complicado, mas você já vai ficar sabendo que ele é, na verdade, muito simples.

Antes de começar a trança você deve lavar os cabelos, então fazer uma escova e depois finalizar o alisamento com a chapinha, assim os fios ficam bem lisos e soltinhos, o que é ótimo na hora de manusear as mechas.

Comece separando três mechas de cabelo bem no topo da cabeça e trance-as. Ao longo da trança vá buscando pequenas mechas, bem finas, nas laterais para dar continuidade ao processo. Faça isso em todo o cabelo, sempre renovando as mechas com o cabelo que ainda está solto. Não aperte as mechas ao trançar, pois esta trança deve ficar bem fofa.

Ao chegar no final do penteado, você vai precisar de um elástico de silicone para prender os fios da ponta. Depois disso, dobre a pontinha que sobrou para dentro da trança e prenda com um grampo de cabelos. Aplique spray fixador de cabelos para que nenhum fiozinho saia do lugar durante o dia ou a festa que você for.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário