Página inicial » Cabelos » Trança Nagô – Passo a Passo

Trança Nagô – Passo a Passo

Atualizado em:

Trança nagô passo a passo 3 Trança Nagô   Passo a Passo

Trança raiz – como fazer?

A moda é mesmo infindável, a cada dia muitas coisas novas surgem, atraindo e conquistando adeptas das novidades e tendências. Seja uma nova peça de roupa, sapato batom ou penteado, virou moda, todo o mundo quer usar. Quando uma celebridade aposta na novidade, então, é desejo popular na certa. As madeixas, ultimamente, têm sido alvo de muitos penteados, com ênfase nas tranças de todos os tipos. Como ninguém quer estar de fora da moda, saiba como fazer a nova trança da moda, a “nagô” ou, como também é conhecida, a trança raiz.

Pois é, o nome parece muito diferente e pode até deixar alguém em dúvida sobre a aparência do penteado, mas quando se vê a obra prontinha nos cabelos, fica fácil lembrar que ela já é uma velha conhecida nossa. Agora, repaginada ela aparece enfeitando o cabelo de muitas famosas, de várias maneiras, bem mais bonitas e elegantes do que como era utilizada anos atrás.

Há, mais ou menos, dez anos, a trança nagô era moda, mas o seu uso era totalmente diferente do atual. A principal forma de fazer as tranças decorava sempre os fios de maneira reta, da testa até a nuca ou, apenas trançando a raiz dos cabelo,s deixando o comprimento solto. Isso era hit, estava em desfiles de moda, nas ruas, na televisão e, até, em vídeo clipes de cantoras famosas. Agora, a trança raiz é usada como um detalhe. Ela pode aparecer apenas na lateral do cabelo, deixando a franja caída para o lado oposto e o restante dos fios soltos. Também é possível trançar toda a raiz e com o resto fazer um coque bem despojado, fica elegante e moderno.

Para fazer essa trança, a técnica é praticamente a mesma das tranças embutidas, só que as mechas a serem trançadas são muito mais finas. Você deve separar uma mecha que vá da testa até onde desejar trançar, o meio da cabeça, por exemplo. Assim, você terá uma mecha vertical. Nessa mesma mecha, você vai separar outras pequenas mechas, como se fossem quadrados de cabelo. Comece trançando o primeiro, então junte-o com o segundo, o terceiro e assim por diante.

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita