Trança Tiara – Passo a Passo

Tiara de trança embutida – Como fazer

As tranças estão na moda como nunca estiveram. As variedades de penteados que têm surgido com elas nas suas mais diversas versões, são inúmeros, mas alguns se destacam mais. Entre eles, a trança em formato de tiara tem encantado muitas mulheres e tem sido bastante utiliza, principalmente, pelas celebridades, inclusive nos tapetes vermelhos de premiações.

O penteado, que não é simples, mas também não é impossível de ser feito em casa, garante um ar mais de menininha, de inocência. Para fazer essa produção, é preciso que você alise os cabelos fazendo uma escova. Depois disso, separa uma mexa de uns quatro dedos em toda a parte da frente da cabeça, ou seja, na franja. A partir daí, você irá precisar, em primeiro lugar, saber como se faz um trança embutida normal.

Depois de separada a mexa, você irá dividi-la em pequenas mexas, formando quadrados na mexa grande. Começa lá na ponta, bem pertinho de uma das orelhas. Faça o início da trança embutida e vá utilizando as mexas menores que já foram separadas para dar continuidade à trança. É com utilizar bastante cabelo e fazê-la um pouco soltinha para que não fique bem marcadinha a raiz dos cabelos, nem a divisão das mexas. Faça isso até chegar ao outro lado da cabeça, então finalize com uma borrachinha de silicone da cor dos cabelos e esconda a pontinha atrás da orelha, prendendo com um grampinho.

Você pode também deixar a franja solta e fazer a trança por trás dela. Fica muito bonito também e menos marcado. Depois aplique um pouco de fixador para garantir que nenhum fio sairá do lugar.

Confira abaixo algumas fotos com diferentes modelos de trança tiara e use a criatividade!

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário