Página inicial » Cabelos » Tranças Afro – Como Fazer

Tranças Afro – Como Fazer

Atualizado em:

trancas afro como fazer Tranças Afro – Como Fazer

Para as mulheres negras que tem orgulho do seu cabelo e desejam experimentar um visual, além de lindo, original e moderno, podem investir no penteado com as tranças afro. Elas permitem diferentes combinações de looks, é possível ainda incrementá-las com o uso dos acessórios de cabeça, como por exemplo: flores, tiaras, presilhas, faixas, etc; As variações no penteado podem ser feitas em casa mesmo sem dificuldade.

Antes de partir para o penteado, é bom saber que o cabelo crespo,
por apresentar uma estrutura mais porosa, fina e ondulada é naturalmente seco e assim o fio é bem mais sensível, precisando de cuidados especiais. Por isso, alguns cortes e hidratações semanais ajudam a valorizar as madeixas afro.

Além disso, o segredo para um penteado bonito, ou seja, para tranças bem feitas é, sem dúvida, um cabelo saudável e bem cuidado. Para que o cabelo afro fique sempre bonito e saudável é necessária hidratação, já que esta faz com que a estrutura capilar seja recuperada e os fios amaciados, possibilitando diversos tipos de penteados.

Confira como fazer tranças afro, com o passo a passo abaixo:

- Certifique-se que os cabelos estão lavados, secos e sem resíduos de creme, para que as mãos não escorreguem durante a realização do penteado. Então, com um pente de dentes finos, faça uma risca vertical em uma das laterais da cabeça, separando uma mecha onde será feita a estrela.

- Tenha como base as orelhas para fazer um triângulo.

- Separe cinco fios de lã de cores mescladas e coloque o centro delas no meio de uma mecha fina de cabelo.

- Torça levemente a lã, coloque os fios para o outro lado e passe os cabelos por baixo.

- Em seguida, divida os cabelos em três partes e trance-as, junto com a lã, até o fim, fazendo uma meia-lua.

- Separe outra mecha e trance-a, fazendo a volta e estilizando-a no formato de um “oito”. Misture-a aos fios que ficaram no meio, finalizando a estrela.

- Divida os cabelos restantes em várias mechas de diferentes espessuras para iniciar a confecção das tranças. Pegue uma mecha de cabelo sintético (canecalon), coloque o meio dele em uma porção de cabelo e dê o nó da mesma forma feita com a lã. Divida a mecha em três e trance. Queime ou amarre a ponta. Separe as mechas do topo e faça as tranças da mesma forma.

- Para deixar o visual mais personalizado, experimente , trançar duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mesclada. No centro da cabeça. Finalize o penteado com algumas tranças soltas.

Por Malanny /Fonte: cabeleireiros.com

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>