Tranças que Combinam com o Verão

Trança – o penteado da estação

Durante muito tempo as mulheres acreditaram que para estarem bonitas era preciso manter os cabelos soltos. Hoje esse conceito de  beleza mudou um pouquinho e, então, os cabelos presos ganham mais espaço. São várias as opções de penteados, mas quem está dominando são as tranças.

Antigamente, a trança era comum e utilizada quase sempre quando não se tinha tempo para arrumar os cabelos, mas agora ela aparece nas mais diversas versões e virou penteado, principalmente, para festas. As tranças podem ser utilizadas em coques, rabos-de-cavalo, na trança propriamente dita ou fazendo algum detalhe nos cabelos soltos.

Muitas famosas já exibiram seus cabelos arrumados com tranças. As formas mais comuns hoje em dia são as tranças embutidas, que ficam lindas e podem ser feitas inclusive por você mesma. Elas são ótimas para o dia-a-dia, pois são práticas e não irão dar trabalho e também podem ser utilizadas para ir a um evento, principalmente se estiver no verão, assim evita de o cabelo desmanchar por causa do suor.

Os coques tendem a serem penteados mais adequados para eventos como casamentos ou formaturas. As tranças também estão presentes neles de várias formas. Os coques mais desestruturados estão muito na moda e ficam mais modernos ainda de você investir em um modelo que contenha uma trança embutida ou normal na lateral. Também é possível fazer um rabo-de-cavalo e na ponta uma trança normal e depois enrolá-la formando um coque bailarina. Para isso é preciso ter um cabelo de médio a longo.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário