Tratamento Anti Estrias para Grávidas

Como evitar as estrias na gravidez

O período da gravidez transforma o corpo da mulher de várias maneiras. Os seios e a barriga, principalmente, aumentam. O medo de muitas mulheres é que as essas alterações no corpo permaneçam após os nove meses de gestação. Para fugir das conseqüências ruins que essa fase da vida pode deixar em sua forma física é muito importante cuidar-se.

A estria é uma das vilãs da gestação. Quando a mulher entra nesse período fica super preocupada em evitar os indesejados riscos na pele. O aconselhável é que se mantenha um hábito de hidratação da pele bem antes de se pensar em engravidar. Assim a pele já estará preparada para isto.

Quando o momento chegar, utilizar cremes específicos para estrias e hidratantes normais é imprescindível. Outra forma de evitar que as estrias apareçam, é mantendo uma alimentação saudável, controlando o aumento de peso. Até doze quilos em nove meses de gestação é totalmente aceitável, mais do que isso pode ser exagero e descuido. O ganho de peso desmedido aumenta os riscos de aparecimento de estrias. Cuidado.

Converse com o seu médico e veja quais são os métodos mais indicados para você evitar as estrias. Fazer algumas sessões de drenagem linfática. A técnica ajuda a reduzir a retenção de líquidos e ainda proporciona uma grande hidratação para a pele, devido aos produtos utilizados no procedimento. É muito importante saber se você não tem nenhuma restrição antes de começar um tratamento anti-estrias.

 

Por Ingrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário