Tratamento Anti-idade para Pele Oleosa

Mais delicada que os outros tipos, a pele oleosa necessita de cuidados mais intensivos. Por geralmente apresentar poros dilatados e maior brilho, em decorrência da acelerada produção de glândulas sebáceas, que levam ao aumento da oleosidade nessas peles. Algumas ainda podem apresentar grande número de cravos, que costumam se localizar principalmente na região do nariz, e propensão à problemas de acne.

A pele oleosa, justamente por apresentar essa característica, costuma levar a fama de ser mais resistente ao envelhecimento em comparação com os outros tipos de pele. O que, na verdade, é um ledo engano, pois a oleosidade excessiva não apresenta capacidade de proteger a pele oleosa contra o envelhecimento. Mas, sim, ações preventivas como limpeza diária, uso de filtros solares e demais tratamentos que vamos revelar abaixo. Confira.

Para prevenir o envelhecimento da pele oleosa, invista em cremes e hidratantes que contenham as seguintes substâncias citadas abaixo:

Ácidos Graxos: Derivados de gorduras que lubrificam a pele.

Ácido Hialurônico: Substância hidratante extraída da crista do galo.

A.D.N: Substância hidratante e antioxidante de origem vegetal ou animal.

AHA: Alfa Hidróxi Ácidos, nome da família de ácidos derivados do leite(acido láctico), da cana-de-açúcar(ácido glicólico) e das frutas.Hidratam e removem as células mortas da pele.

Alfabisabolol: Extraído da camomila, é antinflamatório e calmante.

Aminoácidos: Proteínas que ajudam a regenerar as células.

Ceramidas: Conhecida como um “cimento” intercelular e que mantém a umidade da pele.

Colágeno: Proteína hidratante, presente na pele, que assegura firmeza.

Elastina: Proteína umectante que da elasticidade à pele.

Ginko Biloba: Planta chinesa antioxidante, que previne o envelhecimento da pele, aumenta a vascularização e é reguladora da produção sebácea.

Lactato de Amônio: Sal do ácido láctico com ação hidratante.

Lipossomas: Microcápsulas gordurosas, preenchidas com ingredientes
hidratantes que penetram profundamente na pele.Os ingredientes são liberados quando os lipossomas se rompem.

Nanosferas: Microsferas de colágeno semelhantes aos lipossomas, porém menores. Elas transportam nutrientes e atuam na superfície da pele, liberando-os de maneira lenta e gradual, facilitando sua absorção.

Selenium: Substância anti-radical livre feita da associação do mineral selênio com peptídeos (substâncias com aminoácidos conjugados).

Talasferas: Partículas protéicas recheadas de substâncias hidratantes, que penetram profundamente na pele, liberando-as gradativamente.
Uréia Substância com grande capacidade de reter água na pele.

– Alguns cremes também podem ajudar no combate ao envelhecimento da pele oleosa, boas opções são o Clinique SuperDefense combination to Oil Skin com FPS 25, que auxilia contra o envehecimento e ainda proteje dos efeitos da radiação solar. E o Gel-Creme Anti-Age Matifiant da Lancôme. Anti-brilho, e composto pelo inovador sistema Dermo-Guide System, extratos vegetais, é ideal para o tratamento anti-idade, contudo, sem conferir maior oleosidade a pele.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Bom dia,

    tenho pele muito oleosa e gostaria de um produto para dia e noite que regulasse a oleosidade e brilho, sem aparentar que acabei de passar creme ou gel. Existe diferença de produto para homens e mulheres?
    Obrigado

Deixe um comentário