Tratamento caseiro para eliminar as verrugas

tratamento caseiro para eliminar as verrugas 1

 

Soluções caseiras para eliminar verrugas

 

As verrugas são um tipo de lesão que surge na pele causada por um vírus chamado papilomavirus. Elas são bastante comuns durante a infância, mas também podem surgir na fase adulta. Assim como aparecem, também somem sem nenhum tratamento específico, porém, se demorarem a desaparecer, você pode usar algumas fórmulas caseiras, como as seguintes:

 

Casca de banana – um bom remédio natural para acabar com as verrugas é esfregar a parte interna da casca da banana nelas por alguns minutos, todos os dias, até elas desaparecerem. A casca da banana contém características irritativas para as células que mantêm as verrugas.

 

Fita adesiva – para acabar com as verrugas basta colar um pedaço de fita adesiva sobre as verrugas por seus dias, tapando-a completamente. Após uma semana, sem nunca retirar a fita, ela deve ser retirada. Então, a verruga deve ser embebida em água, com auxílio de uma bola de algodão e o tecido morto lixado com pedra pomes. Deve-se repetir o procedimento por dois meses, ou até que a verruga seja completamente eliminada.

 

Aspirina – para eliminar as verrugas, pegue uma aspirina e umedeça-a . Com um auxilio de um cotonete, passe a parte pastosa da aspirina sobre a verruga e cubra com band-aid ou esparadrapo. É aconselhável usar somente duas vezes ao dia para não irritar a pele.

 

Alho – você pode amassar um dente de alho e colocar sobre a verruga, depois cobrir com uma fita adesiva ou esparadrapo. O alho vai funcionar como um antibactericida, matando os micro-organismos que alimentam a verruga.

Deixe um comentário