Tratamento caseiro para insônia

 

Dicas para combater a insônia

Quem nunca passou por uma péssima noite de sono? Muitas vezes você está precisando dormir e simplesmente não consegue relaxar o corpo. Nestes dias é muito válido apostar em dicas e receitinhas caseiras que ajudam a relaxar o corpo e proporcionar uma noite de sono muito mais tranqüila. Veja algumas dicas para combater a insônia:

Primeiramente, organize o ambiente para o sono. Nada de luzes acesas ou televisão ligada, a hora de dormir deve ser especialmente pensada para o sono, por isso não mantenha nada ligado, deixe o quarto escuro e silencioso. Além disso, o ambiente onde você vai dormir também deve ser confortável, por isso ligue o ventilador ou ar-condicionado, o clima quente também dificulta o relaxamento corporal, com isso as horas de sono podem ficar mais curtas.

Tomar banho antes de ir para a cama também pode ser uma ótima coisa a se fazer. Prefira as temperaturas médias, a água morna relaxa os músculos e tende a estimular o sono, diferente do banho gelado, que é mais adequado pela manhã, porque ativa o corpo, nos fazendo acordar com mais disposição. Procure deixar o corpo bastante relaxado antes de deitar. Fazer uma massagem ou exercícios de respiração e alongamentos podem ser bastante úteis.

A sua alimentação também tem grande influência sobre o sono.  Não coma coisas muito pesadas antes de dormir, prefira alimentos mais saudáveis, como saladas ou carne magra. O estômago sem fazer a digestão atrapalha o sono, faz com que você durma com uma sensação de peso.

Além de tudo isto, aposte em uma receita natural para atrair o sono.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas de maracujá;
  • 1 colher (sopa) de lúpulo;
  • 1 colher (sopa)de melissa;
  • 3 xícaras de água.

Modo de preparo – coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. Espere amornar, coe e beba uma xícara antes de dormir.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário