Tratamento caseiro para suor nas axilas

 

Receitas caseiras para reduzir o suor nas axilas

A sudorese em excesso é um problema que afeta muitos homens e também mulheres. Muitas vezes, o problema está relacionado apenas com a quantidade de suor, sem a presença de odores desagradáveis. Mesmo assim, ter a roupa molhada pelo suor é também muito desagradável. Se você também passa por isso, confira estas receitas caseiras que prometem diminuir o suor nas axilas:

Desodorante natural

Ingredientes:

– 60ml de hamamélis destilada;

– 10 gotas de extrato de semente de toranja;

– 10 gotas de óleo essencial de cipreste;

– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;

Modo de preparo: para preparar o desodorante natural basta acrescentar todos os ingredientes em um frasco e misturar bem. O produto deve ser aplicado sempre que necessário.

Pasta de tomates

Ingredientes:

– Dois tomates maduros

Modo de preparo: amasse os tomates maduros até formar uma polpa de tomate natural. Depois, aplique nas axilas deixando agir por 15 minutos. Repita este processo por duas vezes na semana.

Pasta de bicarbonato

Ingredientes:

– Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– água;

Modo de preparo: misture todos os dois ingredientes e vá mexendo bem, até que a mistura adquira consistência pastosa. Em seguida, aplique o produto em toda axila, deixando agir durante cinco minutos. Depois, basta enxaguar e repetir esse processo três vezes ao dia, durante uma semana.

Estas receitas podem ajudar, mas caso o problema não apresente bons resultados, seria adequado procurar o auxílio de profissional da área da saúde, um médico especializado.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário