Tratamento com led infravermelho para controlar a queda de cabelo

Led infravermelho para controlar a queda de cabelo

Led infravermelho tratamento contra queda dos cabelos 2

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Assim que o problema é identificado, a melhor coisa a fazer é buscar alternativas de tratamento, pois com antecedência é possível controlar a situação. Em termos de tratamento, há muitas opções por aí, desde as mais simples, como o uso de shampoos específicos e loções, até os mais elaborados, como o led infravermelho, que vamos saber agora como funciona:

O problema da queda de cabelo pode ser passado pela genética, por isso é muito importante avaliar o histórico familiar e começar os tratamentos o mais cedo possível. Existe um exame chamado dermatoscopia que pode ser feito para verificar a situação em que se encontram os seus cabelos. Esse procedimento proporciona uma visão 100 vezes aumentada, o que permite ver a densidade dos fios e também se há processos de miniaturização, o que faz com que a cada ciclo os cabelos fiquem mais finos e menores.

Após identificar o problema, deve-se iniciar um tratamento adequado. Uma das opções que tem sido muito indicada nos consultórios dermatológicos é o de led infravermelho, o qual atua garantindo uma melhoria na circulação e densidade dos fios. Esse led também ajuda a reduzir a queda dos fios e os reestrutura. Além disso, o led infravermelho ainda possui ação contra o envelhecimento dos cabelos, ação hidratante, protetora contra oxidação e foliculite, e ainda reduz a perda de volume.

Além desta forma de tratamento com led infravermelho, os dermatologistas ainda indicam também que se faça o uso regular de shampoos antirresíduos para evitar o acúmulo de cremes, máscaras hidratantes, leave-ins, óleos, entre outros produtos que acabamos usando para cuidar dos cabelos, mas podem acabar danificando o nosso couro cabeludo. Ainda é aconselhável investir no uso de um shampoo que tenha a função de controlar a oleosidade nos fios nos fios. As fórmulas à base de ácido salicílico, cetoconazol, piridionato de zinco e octopirox ajudam nessa luta contra a oleosidade na raiz dos fios, além de ajudar a combater descamação e proliferação de fungos.

Para saber qual é a forma de tratamento mais adequada para você, e se você realmente precisa de um tratamento mais elaborado, consulte um dermatologista especialista em couro cabeludo, faça os exames necessários, pois somente assim você poderá ter certeza de que estará fazendo algo benéfico, e não colocando seus cabelos em risco.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário