Tratamento Corporal com Argila

O tratamento com argila consiste na aplicação de argila no corpo todo, promovendo uma poderosa desintoxicação natural, auxiliando na drenagem das toxinas e no rejuvenescimento da pele.

O método ainda auxilia no combate às celulites, elimina os líquidos e gordura localizada, além de oxigenar os tecidos. Inicialmente uma loção redutora é aplicada. Em seguida é feito uma máscara de argila medicinal.

Durante o procedimento, de início a esteticista aplica, nas regiões celulíticas, um loção redutora de gorduras a base de centelha asiática e faz drenagem linfática. Em seguida é feita uma máscara de argila medicinal.

A argila é um meio terapêutico muito eficaz no tratamento de inflamações, tem ação cicatrizante e é anti-séptico, por outro lado atua com grande eficácia na flacidez cutânea, além de ser remineralizante e reafirmadora, bem como descongestionante e hidratante da pele.

A secagem da máscara de argila ocorre em 15min seguido a um envelopamento com filmes. A pessoa permanece em repouso na própria suíte por 60 mim e retirar a máscara de argila no banho. Este procedimento promove a desinflamação das celulites, promovendo a eliminação  de líquidos e gordura localizada, desinfiltra os tecidos, oxigenando-os.

O tipo de argila usado pode variar de acordo com os resultados que se deseja obter. Conheça, abaixo, os tipos de Argilas:

Argila Verde:  possui montmorilonita, grande aliada para a remoção do excesso de oleosidade, possuindo ações tonificantes, estimulantes e adstringentes;

Argila Branca: Possui maior porcentual em alumínio e caolinita, indicada para peles mais sensíveis e desidratadas. Hidrata, possui ação clareadora e acalma a pele;

Argila Preta: Indicada para peles oleosas, por ter maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, sendo mais ácida com ações anti-seborréica, antioxidante e anti-inflamatória;

Argila Rosa: Elimina o excesso de oleosidade e as toxinas, sendo indicada também no tratamento de cabelos oleosos, deixando-os bonitos e sedosos.

As máscaras de argila devem ser feitas e aplicadas por esteticistas profissionais. Logo após a primeira sessão já se consegue perceber os resultados positivos. As sessões podem ser feitas com intervalos de 10 dias entre cada uma delas.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário