Tratamento da gripe suína

gripe-suina

Gripe suína

O governo informou através do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que Estados e municípios receberão neste mês 800 mil kits para o tratamento da influenza A (H1N1).

A distribuição do medicamento Tamiflu, está sendo controlada devido ao uso indiscriminado do remédio. Porque o uso do medicamento em quantidade desnecessária causa a resistência do vírus H1N1 ao Tamiflu o que já ocorreu em países como o Canadá e a China.

O ministério em parceria com o laboratório produtor indisponibilizou o medicamento nas farmácias é recomendação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) já que os brasileiros fazem a automedicação como rotina.
Nada melhor do que a prevenção por isso evite o contato com pessoas infectadas ou que venham de regiões com casos confirmados.

Institutos de pesquisa estão trabalhando na produção de uma vacina para a gripe suína (gripe dos porcos). A criação de uma vacina para a gripe suína é necessária.

As vacinas usadas para gripe comum em pessoas idosas não previne contra a gripe suína do tipo H1N1. Elas também são encontradas à venda em farmácias e você poderá usar contra a gripe comum, ela evita que seja contaminado por uma enorme quantidade de vírus da gripe que também podem representar perigo para a sua saúde.

A gripe suína pode ser tratada com medicamentos como o zanamivir e oseltamivir (nome comercial Tamiflu). Os medicamentos amenizam o impacto da doença no corpo e reduzem a gravidade do caso. Mas mesmo assim para o uso deve se fazer o exame recomendado pelo médico e ele orienta sobre o uso para curar a gripe suína.

Deixe um comentário