Tratamento Eficaz para Estrias

Caracterizadas por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade), as estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres durante a gestação, e até mesmo crianças, que se desenvolvem muito rapidamente.

As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. As causas para o surgimento das estrias são diversas, sendo as principais o efeito sanfona, crescimento rápido, oscilações hormonais, excesso de exercícios, gravidez e ressecamento da pele. “Apagar” as estrias é difícil, mas com os tratamentos certos, dá para amenizar bastante o problema.

Veja, abaixo, alguns dos tratamentos mais eficazes para estrias:

– Luz Pulsada: Essa técnica é eficaz especialmente no tratamento de estrias novas, além de proporcionar regeneração celular e nivelamento da estria com a pele adjacente; durante o tratamento, há ainda a aplicação de injeção local de agentes indutores do colágeno, como vitamina C, trissilinol, condroitin sulfato e glucosaminoglicanos (também melhoram muito a retenção de água no local); e aplicação tópica de ácido retinóico para estimular a produção de colágeno.

– Pigmentação: Injeção local de substâncias que contém ácido tânico ou derivados do cobre, ela induz a formação natural e produção de melanina, proteína presente em nossa pele responsável pela coloração amarronzada após o bronzeado. Com a produção de pigmento apenas dentro da estria, esta tende a ficar com a cor parecida com a da pele adjacente, mascarando muito seu aspecto esbranquiçado. Esta técnica é bastante eficiente por não apresentar efeitos colaterais, podendo ser indicada quando o paciente deseja “esconder” esteticamente as estrias. Entretanto, este procedimento tem a duração de aproximadamente seis meses. Após este período, é necessário fazer uma ou duas aplicações para manutenção.

– Laser: Uma das formas mais populares e eficientes encontradas no meio estético para dar fim as estrias, os lasers podem garantir até 90% de redução do aspecto visual das estrias. Os lasers ajudam a estimular a produção de colágeno na derme, que absorve o calor e luz do laser e este substitui as fibras de tecido conjuntivo que foram desgastadas. Nas estrias vermelhas, o laser pode ser altamente eficaz em reduzir a vermelhidão e a parar a inflamação. O laser pulsado mostra ser um dos melhores tratamentos para as estrias vermelhas. Os lasers funcionam reduzindo a vermelhidão no trecho das estrias e melhoram alguma parte da inflamação que causou as estrias, em primeiro lugar. Os lasers podem também induzir o crescimento e remodelação do colágeno, assim como a remodelação da elastina, que melhora a aparência da pele. Para as estrias brancas, o melhor tipo de laser a ser usado é o Laser Fraccionado, este laser faz pequenas lesões do diâmetro de um fio de cabelo na pele deixando pele normal e tratada no meio. A pele tratada ajuda a curar a ferida com bastante rapidez, em substituição da área com a pele nova e saudável.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • BOM DIA! ADOREI ESTE BLOG COMPLETO E COM TANTAS INFORMAÇÔES MARAVILHOSAS, PRINCIPALMENTE RECEITAS CASEIRAS DE BELEZA ,MAS GOSTARIA DE DEIXAR UM DESABAFO:SOU PERFECCIONISTA ,JÁ É UMA COISA MUITO COMPLICADA ,ENTÃO VEJO TANTAS SOLUÇÔES PARA TRATAMENTOS DE BELEZA E O QUE SALTA AOS OLHOS É QUE TUDO QUE CRIAM É SEMPRE VOLTADO PARA O MENOR NUMERO DE PESSOAS ,AS QUE TEM DINHEIRO PARA GASTAR EM ESTÉTICAS E A CLASSE MENOS FAVORÁVEL PERDE(EU).MEU SONHO É FAZER UMA PLÁSTICA NAS MAMAS,MAS COMO CUSTA CERCA DE R$8.000 FICA POR ORA SENDO UM SONHO.

Deixe um comentário