Tratamento Natural para Piolho

tratamento natural para piolho 1

 

Receitas caseiras para combater o piolho

O piolho é um problema bastante comum na infância, pois é facilmente transmitido pelo contato direto. Existem remédios industrializados que ajudam a combater os “bichinhos da coceira”, mas se você preferir, também há muitas receitas caseiras eficazes. Confira:

Mistura de vinagre

Como fazer – faça uma mistura com metade água e metade vinagre . Depois, borrife por todo o cabelo. Cubra com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo normalmente. A acidez do vinagre ajuda a matar lêndeas e piolhos. Há também a variação com vinagre morno, misturado com água do próprio chuveiro. O cheiro é forte, mas some com a lavagem. Este tratamento não e recomendado para quem está com o couro cabeludo sensível e irritado, pois pode arder.

Chá de arruda

Como fazer – prepare o chá com 20g de arruda para cada litro de água. Deve ser aplicado morno sobre a cabeça, deixando agir por 30 minutos. Em seguida, lave com sabão de coco ou shampoo normalmente.

Mistura de cânfora

Como fazer – dilua uma pedra de cânfora em álcool e aplique sobre todo o couro cabeludo. Isso vai fazer com que os piolhos morram, depois basta passar um pente fino para retirá-los. Não use esta receita se estiver com alguma feridinha ou o couro cabelu sensível, pois o álcool fazer arder bastante.

Mistura com sal grosso

Como fazer – misture condicionador com um punhado de sal grosso, deixe agir por cerca de 15 minutos, depois passe o pente fino. Por fim, lave bem o cabelo normalmente.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário